E-commerce – 5 vantagens que fazem das lojas virtuais uma solução para o seu negócio
Redução de gastos, fácil alcance com potenciais consumidores por todo Brasil e pelo mundo. Confira as vantagens de você ter já um sistema e-commerce para sua loja.
Além de ser uma tendência mundial, lojas virtuais reduzem gastos do empresário e facilita rotina do consumidor.
Comprar pela internet já faz parte da rotina de muitas pessoas e, de acordo com uma pesquisa realizada pela PwC, este é um hábito que atinge ao menos 7 de cada 10 brasileiros. A expectativa é que o cenário cresça ainda mais e que as lojas virtuais atinjam um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019.
Dados como esses mostram que apostar no e-commerce é investir para o fechamento de grandes negócios. Afinal, além de ser uma grande tendência, o comércio eletrônico reduz custos, como locação e funcionários, otimizando e reduzindo os gastos de uma empresa. Neste artigo, a dmp.mkt mostra 5 vantagens que fazem das lojas virtuais uma solução para o seu negócio.
OTIMIZAÇÃO DO INVESTIMENTO INICIAL
Escolher um bom espaço comercial, mobiliar, decorar e contratar funcionários são processos inevitáveis para quem vai abrir uma empresa física. Além de cansativa, essa etapa requer um alto investimento inicial. Na internet, por sua vez, isso não ocorre. Os primeiros investimentos são menores e diretos, o que inclui a compra do domínio, da plataforma de e-commerce e do layout. Com poucos passos, já é possível começar a vender e, consequentemente, lucrar.
À DISPOSIÇÃO DO CLIENTE 24 HORAS POR DIA
Ao contrário de uma loja física, que tem horário de abertura e fechamento, um e-commerce está sempre à disposição do consumidor. A qualquer momento, sem sair de casa, ele pode conhecer seus produtos, pesquisar detalhes e finalizar uma compra. Com a loja sempre aberta, o número de vendas efetuadas tende a ser maior.
MENOR GASTO COM MANUTENÇÃO
Comparado aos gastos com aluguel de um prédio e sua manutenção, que vai da limpeza aos retoques estruturais, o comércio virtual se mostra mais vantajoso. Muitas vezes, pequenos reparos na plataforma ou layout já estão inclusos no plano contratado pela empresa, o que evita despesas adicionais. Porém, se a loja for desenvolvida por uma empresa que entende do assunto, os eventuais problemas serão bem menos frequentes.
MAIOR ALCANCE DE CONSUMIDORES
Já pensou em ter uma loja visitada por clientes de qualquer lugar do país ou, ainda, do mundo? Com o e-commerce essa é uma vantagem mais do que possível. Esse tipo de negócio permite que sua empresa seja acessada por qualquer pessoa, independente de localização. Logo, o público alcançado é muito maior e, mais uma vez, a probabilidade de vender também.
COMODIDADE PARA TODOS
A facilidade de comprar sem sair de casa é o maior apelo do comércio virtual. A rotina agitada não permite mais que o consumidor perca horas em um shopping em busca do produto ideal. Atualmente, já é possível adquirir um tênis pela internet sem errar o tamanho, graças a ferramentas tecnológicas que comparam o número do calçado com outro que o cliente possui.
Para o empresário, a comodidade também é um benefício. Afinal de contas, é possível gerenciar a loja quando e onde quiser.
QUERO TER UMA LOJA VIRTUAL!
Você pode ter uma loja virtual de qualidade, com estrutura eficiente e um layout moderno! A dmp.mkt é especialista na criação de e-commerce para diferentes setores. Fale conosco e saiba mais!