Marketing Digital de Performance: Invista com inteligência e alavanque o seu negócio
Conheça o marketing digital de performance e entenda como ele pode ajudar sua empresa Propagandas televisivas, anúncios em jornais e... [continue lendo]
Conheça o marketing digital de performance e entenda como ele pode ajudar sua empresa
Propagandas televisivas, anúncios em jornais e outdoors. O marketing tradicional foi, por muito tempo, a única forma de anunciar produtos ou serviços para um público-alvo. Embora alcancem grandes audiências, esses métodos nunca foram verdadeiramente mensuráveis. Consequentemente, entender a eficácia e os resultados de uma campanha era quase impossível. Foi para suprir essa necessidade que surgiu o marketing digital de performance. Conheça a modalidade que trabalha com dados reais e entenda como ela pode ajudar o seu negócio.
O que é o Marketing Digital de Performance?
Como o próprio nome já sugere, o marketing digital de performance é uma ramificação do marketing que atua nos meios digitais. Seu trabalho performático consiste na utilização de dados reais para elaboração de planos e estratégias.
Quantas pessoas viram um anúncio? Quais delas foram impactadas pelo desejo de consumir? Quantas compraram, de fato, após verem a publicidade? Com o marketing tradicional, esses dados ficam só na estimativa. A evolução da publicidade digital, no entanto, permitiu que o comportamento do público fosse registrado e monitorado. Logo, traçar campanhas ficou muito mais fácil e eficiente.
Como o Marketing Digital de Performance funciona?
O trabalho do marketing digital de performance é múltiplo. A princípio, ele atua com o fortalecimento da marca no ambiente digital. Em seguida, as primeiras campanhas são lançadas. Quando os resultados iniciais são obtidos, é hora de analisa-los e identificar os pontos a serem mantidos ou alterados. Entenda esse processo passo a passo:
1. Fortalecimento da marca
Sua empresa tem redes sociais? Como é a identidade visual? Você posta conteúdo de qualidade? Todos esses aspectos são essenciais para que qualquer campanha obtenha sucesso. Nas primeiras etapas, portanto, o marketing digital de performance fortalece a presença da marca no ambiente digital, o que inclui a melhoria das redes sociais e o desenvolvimento de um site de qualidade – com design moderno, layout responsivo e com boa experiência para o usuário.
2. Conhecendo e segmentando o público
O próximo passo é entender qual o público-alvo da marca e quem ela quer atingir. Uma empresa de odontologia que quer divulgar seu trabalho de implantodontia, por exemplo, deve criar uma campanha direcionada ao público a partir da meia idade. Já se o anúncio for sobre aparelhos ortodônticos, o foco será em adolescentes e jovens adultos.
Esse tipo de segmentação é oferecido por redes sociais como o Facebook, que permite a análise de público a partir do sexo, idade, localização e interesses. Os dados são aliados aos trabalhos de redação e designer gráfico na criação de publicações e anúncios.
3. Criação de anúncios e investimento em créditos
Somente após conhecer o público-alvo é que se deve investir em campanhas. Ao contrário do marketing tradicional, em que não se pode definir quem verá uma propaganda de TV, por exemplo, o meio digital oferece o direcionamento exato. Só verá o anúncio quem corresponde à segmentação. Dessa forma, o valor será aplicado de forma inteligente e sem desperdícios.
4. Análise de resultados
Os indicadores oferecidos por redes sociais e ferramenta de propaganda na web, como o Facebook Ads e o Google AdWords, são a base do marketing digital de performance. Por meio deles é possível avaliar todas as métricas que envolvem uma campanha. Informações como a quantidade de pessoas que visualizaram um anúncio, quantas se interessaram e quais seus perfis (idade, sexo, etc), ficam ao alcance do anunciante. Com eles, o marketing digital de performance descobre qual o melhor canal, público e abordagem para as próximas campanhas.
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Já trabalha com marketing digital tradicional e ainda não viu resultado? Quer aumentar as suas vendas investindo de forma mais inteligente e eficaz? Chegou a hora de apostar na abordagem de performance!
A maior vantagem dessa modalidade é seu atendimento personalizado. Atuar de forma performática é entender que cada cliente é único e que não há uma receita mágica para todos. Cada um possui seus próprios indicadores e eles devem ser analisados com cuidado.
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